Mix Marketing

Produto ou Serviço: Escola Municipal com pedagogia baseada na metodologia de Rudolf Steiner (Pedagogia Waldorf), cujos princípios são pautados no fazer, sentir e pensar. Possui grande preocupação sócio ambiental, além ter programas auto sustentáveis (cultivo de horta orgânica e cozinha experimental, projeto de reciclagem, compostagem e reaproveitamento de lixo e sucata). As aulas acontecem em salas temáticas, equipadas com as ferramentas e materiais necessários para cada disciplina.

Preço: Por se tratar de uma escola pública, seus recursos provêm de repasses da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura.

Mesmo com a pedagogia diferenciada que aplica, a EMEF Aleprin de Toledo não possui verbas extras, mantendo seus projetos inovadores com a venda de materiais recicláveis, além de legumes e verduras da horta orgânica, cultivada pelos alunos. Pautada por princípios da auto sustentabilidade, esses recursos são aplicados de acordo com as decisões do Conselho de Escola (formado por gestores, funcionários, professores, alunos, pais e comunidade), o que garante a manutenção do próprio projeto.

Promoção: Para divulgar a escola, foram pensadas estratégias para tornarem públicas as ações do Grupo Gestor para os professores , alunos, pais e comunidade em geral. Entre elas, a criação de um portal na internet, com a divulgação de informações relevantes para todos os interessados, tais como cronograma escolar, secretaria, filosofia da escola (Missão, Visão , Valores e Metodologia Waldorf ), Blog , Projetos (de todas as disciplinas, postados por professores e alunos),calendário de festas e eventos, pesquisas e enquetes. No portal, há também o acesso às comunidades virtuais da escola (Orkut), Mini Blog (Twitter) e vídeos institucionais disponíveis no YouTube. (https://aleprindetoledo.wordpress.com)

Anualmente, a escola realiza diversos eventos , como Campeonato Esportivo Interclasses, Feira Cultural, Feira Científica, Festa Junina, Bazar Beneficente etc, nos quais a presença da comunidade é bastante evidente.

Praça: Localizada no Tatuapé, bairro que passa por grande expansão imobiliária, mas que ainda possui diversos problemas decorrentes de ocupações e moradias irregulares, a EMEF Aleprin de Toledo prima por ser uma escola pública de qualidade, capaz de atender a um público muito diverso, desde alunos de classe média, advindos da rede particular, quanto alunos carentes, alguns deles filhos de imigrantes ilegais (bolivianos, venezuelanos, coreanos).

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: