Partes do Corpo Humano

OBJETIVOS:

Identificar as partes que compõem o corpo;

Respeito ao próximo pelas suas diferenças;

Levar a criança a conscientizar-se do conhecimento do próprio corpo, bem como de seus semelhantes e do meio que a cerca;

Desenvolver a coordenação motora dos grandes músculos;

Desenvolver a coordenação motora fina, para a escrita;

Desenvolver, com os movimentos, a coordenação motora e a destreza no uso das partes de seu corpo;

Coordenar o domínio do campo visual com motricidade das partes do corpo.

PROCEDIMENTOS:

Iniciar a aula abordando o tema gerador, por meio de roda de conversa;

Trabalhar a música e pedir que os alunos identifiquem as partes do, com cantos, fazendo os gestos correspondentes a esta música;

Construir um boneco e nomear as partes do corpo;

Desenhar o contorno do corpo de um menino e de uma menina em papel grande. Trabalhar as diferenças entre menino e menina;

Brincando com montagens e tinta guache os alunos irão imprimir sua mão em uma folha de papel, contornar o desenho de sua mão, colocando cordão colorido no entorno e escrever o nome em uma etiqueta com a ajuda da professora. Depois colar e recortar o desenho de sua mão;

Montar um mural com todos os desenhos das mãos feitas pela turma, com o tema: “De mãos dadas pelo respeito às diferenças.”

AVALIAÇÃO:

Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos a novas conquistas;

Registrar os avanços da turma, de uma forma geral e individualmente, de cada criança, desta forma poderá acompanhar o desenvolvimento e o desempenho dos alunos.

FAIXA ETÁRIA

7 anos

DURAÇÃO

2 (dois) dias – quatro horas por dia.

Deixe um comentário